Documentação

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A prova de vida será realizada mediante leitura biométrica em equipamento de autoatendimento do Bradesco.

 

Caso o segurado do SUPSEC já tenha cadastro biométrico no Banco, não será necessário apresentar qualquer documento, bastando realizar o procedimento no terminal de autoatendimento.

 

No caso de não possuir cadastro biométrico no Banco ou em caso de qualquer outra impossibilidade de realização por leitura biométrica (pessoa com dificuldade de locomoção; pessoa declarada incapaz ou interditada em processo judicial; ou, ainda, não reconhecimento da biometria pelo equipamento de autoatendimento), a comprovação de vida deverá ser feita perante pessoa indicada pelo Banco para a realização da Prova de Vida, com a apresentação dos seguintes documentos, conforme o caso:

 

I – do segurado, servidor ativo ou aposentado, e do pensionista:

a) documento de identificação oficial com foto, no original (RG civil ou militar, Carteira Nacional de Habilitação – CNH, Carteira de Trabalho – CTPS, Passaporte, Carteira de Reservista ou Carteira de Órgão de Classe), ou, em caso de pensionista menor de idade, a Certidão de Nascimento; e

b) CPF;

 

II – do genitor do pensionista menor de idade:

a) documento de identificação oficial com foto, no original (RG civil ou militar, Carteira Nacional de Habilitação – CNH, Carteira de Trabalho – CTPS, Passaporte, Carteira de Reservista ou Carteira de Órgão de Classe), ou, em caso de pensionista menor de idade, a Certidão de Nascimento; e

b) CPF;

 

III – do tutor ou do guardião do pensionista, menor de idade:

a) documento de identificação oficial com foto, no original (RG civil ou militar, Carteira Nacional de Habilitação – CNH, Carteira de Trabalho – CTPS, Passaporte, Carteira de Reservista ou Carteira de Órgão de Classe), ou, em caso de pensionista menor de idade, a Certidão de Nascimento;

b) CPF; e

c) certidão, termo de compromisso de tutela ou de guarda, ou outro documento equivalente, em qualquer caso expedido pelo Poder Judiciário.

 

IV – do curador do segurado, servidor ativo ou aposentado, ou do pensionista:

a) documento de identificação oficial com foto, no original (RG civil ou militar, Carteira Nacional de Habilitação – CNH, Carteira de Trabalho – CTPS, Passaporte, Carteira de Reservista ou Carteira de Órgão de Classe), ou, em caso de pensionista menor de idade, a Certidão de Nascimento;

b) CPF; e

c) certidão, termo de compromisso de curatela ou outro documento equivalente expedido pelo Poder Judiciário;

 

V – do procurador do segurado, servidor ativo ou aposentado, ou do pensionista:

a) documento de identificação oficial com foto, no original (RG civil ou militar, Carteira Nacional de Habilitação – CNH, Carteira de Trabalho – CTPS, Passaporte, Carteira de Reservista ou Carteira de Órgão de Classe), ou, em caso de pensionista menor de idade, a Certidão de Nascimento;

b) CPF; e

c) procuração pública passada pelo segurado, servidor ativo ou aposentado, ou pelo pensionista, contendo poderes para realizar o recadastramento, emitida, no máximo, há seis meses da data do recadastramento;

 

VI – Para Servidores que se encontram no exterior

Nessa situação, o segurado ou o pensionista ou, quando for o caso, o respectivo responsável legal deverá comparecer ao órgão de representação diplomática brasileira ou outro competente visando obter documento de comprovação de vida e de residência no País em que se encontrar, em papel timbrado do órgão emissor. Em seguida, deverá enviar à Secretaria do Planejamento e Gestão – SEPLAG, com endereço na Av. Gal Afonso Albuquerque Lima, s/n, Edifício SEPLAG, 3º Andar, Cambeba, Fortaleza-CE, CEP 60.822-325, os seguintes documentos:

a) Termo de Recadastramento/Prova de Vida Manual, no original, assinado;

b) documento original de comprovação de vida e de residência no exterior, em papel timbrado, expedido pelo órgão de representação diplomática brasileira ou outro competente;

 

c) cópia autenticada do documento oficial de identificação (RG civil ou militar, Carteira Nacional de Habilitação – CNH, Carteira de Trabalho – CTPS, Passaporte, Carteira de Reservista ou Carteira de Órgão de Classe), e CPF do segurado ativo, aposentado ou pensionista, deste último, sendo menor, cópia autenticada da Certidão de Nascimento;

 

d) cópia autenticada do documento oficial de identificação (RG civil ou militar, Carteira Nacional de Habilitação – CNH, Carteira de Trabalho – CTPS, Passaporte, carteira de reservista ou carteira de órgão de classe) e CPF do responsável legal, do termo de tutela, curatela ou guarda, ou da procuração pública, quando for o caso, constando, dentre os poderes outorgados, a autorização para realizar o recadastramento/prova de vida.

 

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VII – Para Segurados impossibilitados de comparecimento presencial e de constituir Representante Legal, por motivo, exclusivamente, de doença grave,dificuldade de locomoção ou por ter sido declarado incapaz ou interditado

 

a) Estando no Ceará 

Formulário de Solicitação de Visita e documentos relacionados nesse formulário.

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b) Estando no Brasil, fora do Ceará

Termo de Recadastramento/Prova de Vida Manual e documentos relacionados nesse termo.

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